21 de maio de 2012

Regata branca com bordado inglês

O bordado inglês dá um detalhe especial na peça, geralmente os motivos são florais. Têm bordados em apenas uma das pontas e na grande maioria é a cor branca que predomina. Muito usado na roupa de cama e mesa. Eu usei o bordado inglês para fazer uma regata com o tecido tricoline com elastano.


Essa foi a minha terceira peça do curso. Depois de terminar ela tive que lavar de tão suja que estava rs, de tanto marcar com giz e desmanchar as costuras, coisa de iniciante.


Fiz somente pences nas costas.


Usei-a para trabalhar e a noite fui direto para o curso mostrar para a instrutora que consegui terminar em casa os últimos detalhes que faltavam.



Ela disse que já é um bom começo.

Vi muitos detalhes que vou melhorar na próxima peça. Nada como a experiência. Se fosse fazer de novo eu deixaria mais soltinha, ajustei demais. As pences perto do busto ficaram mais ou menos. Na próxima eu vou cuidar mais desse detalhe.

Valor total investido na peça foi de R$ 27,40:
  • Tecido Tricoline com elastano = 23,10 (15,40 o metro, comprei 1,5 m) sobrou tecido, da próxima economizo (achei outra loja mais barata);
  • Fio, um valor simbólico = 1,00;
  • Bordado inglês = 3,30 (2,20 o metro, comprei 1,5 m);
  • Muitas horas de tentativas = não têm preço!
Dou uma nota 5,0 comparando com o nível de uma costureira daqui da região. 


Estou feliz com os resultados que estou conseguindo obter no curso. Tem dias que dá vontade de desistir, outros dias fico bem animada. Mas não vou desistir, vou fazer o curso novamente e depois me aperfeiçoar em cursos avançados e também com os livros que estou investindo. 


Além do aprender algo novo, é uma terapia. Se desliga dos problemas do trabalho e outros, se concentra na peça, na aula, faz novas amizades e sai da sala da aula renovada. Já falamos para a instrutora que ela é quase uma "terapeuta" rs.

4 comentários:

  1. Olá!!!! Vá em frente, não desista. Eu também estou em um curso de corte e costura e estou fazendo um macacão, . Quando estiver pronto vou tirar fotos e colocar no meu blog; brechomodabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, vou acompanhar o seu blog para ver seus trabalhos. Um abraço.

      Excluir
  2. Nooooossa!!!!!!!! Que tricoline caro!!!
    Aqui em Sp pago no tricoline com elastano em torno de R$6,00 o metro.
    Nossa, achei muuuito caro!
    A peça ficou muito fofa!
    Bjs!

    http://aitoatrasada.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Sim, realmente é muito caro, fui em várias lojas e não muda o preço. Agora estou fazendo um camisa e achei uma loja que vende o tricoline com elástano com o preço R$ 8,80 o metro. Acho que mais barato do que isso em Joinville - SC não acha.

      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...