2 de setembro de 2012

Ajustando a pressão do pé calcador - Singer 247

Estou estudando melhor o manual e entendendo o funcionamento da máquina.  Vou fazer uma série de posts sobre o assunto. O manual é meio apagadinho, espero que ajude para quem tem a máquina Singer 247 e não conhece nada dela assim como eu alguns meses atrás. Eu sei poucas coisas ainda, estou aprendendo aos poucos.

Hoje vou fazer do disco regulador da pressão regula a pressão exercida pelo pé calcador sobre o tecido. É muito importante manter uma pressão correta sobre o tecido para que possa ser movimentado uniformemente pelos dentes impelentes.

A minha máquina veio da revisão com o número 3, e assim ficou :)




Abaixe o pé calcador antes de regular a pressão;
Para aumentar a pressão gire o disco para números maiores (para tecidos grossos);



Para diminuir a pressão gire o disco para números menores (para tecidos leves);



Para cerzir gire o disco para a posição O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...