4 de setembro de 2012

Ajustando a tensão da linha da agulha - Singer 247

O indicador regulador de tensão indica o grau de tensão na linha do carretel e permite ajustá-lo corretamente para qualquer costura, de acordo com a linha e o tecido usados. Os números do indicador eliminam qualquer dificuldade em retornar a uma anterior.




Um ajuste incorreto da tensão poderá enfraquecer a costura funcional ou prejudicar a costura ornamental.



Para costura funcional faça uma experiência em uma amostra de tecido usado uma tensão média na linha do carretel. Se os pontos parecem frouxos aumente a tensão. Se o tecido ficar enrugado, diminua a tensão.

Esses tempos a costura estava saindo muito feia e então depois de algum tempo descobri que eu tinha mudado o regulador de tensão sem querer. Quando a máquina veio da revisão fiz um vídeo mostrando cada detalhe como lembrete. Quero tratar o vídeo e postar aqui.

Um comentário:

  1. oi minha máquina é justamente a singer 247 eu tenho o manual no pen drive e consegui com alguém na net caso queira é só dixar uma mensagem no meu blog
    http://rosiclea3.blogspot.com.br/ sou sua seguidora

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...